Jogo chato ou jogador chato?



Quantas vezes protagonizei e assisti a inconvenientes numa mesa de jogo? Quase todas as ocasiões surgiram por frivolidades e/ou ignorância. Resultado: tempo perdido, clima tenso e aborrecimento. Engraçado que a reunião tinha o objetivo oposto: diversão e descontração (e XP). 

Quando percebi o quanto eu estaca sendo CHATO querendo debater todas as regras, forçando os outros a pensarem como eu julgava ser o certo (olha o tamanho da prepotência) e sendo inconveniente fiquei realmente decepcionado. Eu tinha deturpado o jogo. Hoje quando sento-me a mesa primo pela diversão. Sei que tem jogadores que conhecem e seguem as regras – isso é bem bacana – e é bom ter um cara que tem o sistema na cabeça mas o jogo é de FANTASIA por mais realista que insistamos que ele se torne.

Jogadores esperando uma discussão sem sentido acabar! 

Certamente, pra mim, hoje pouco importa se não faz tanto sentido ou se está fora da regra; quando se baseia o jogo pela imaginação a gente se diverte mais. Já não basta o cotidiano, a sociedade, os compromissos que temos em nossas vidas?

Sinceramente muito mais importa o enredo do que o sistema, bem melhor é a improvisação do que o roteiro. Eu quero é dar risada e se possível, divertir os outros. Quero descontrair e ter uma bom “causo” pra contar pra outros rpgistas!


Deus salve a Regra de Ouro que supera o sistema em favor da diversão!

Aos caras com quem joguei e enchi o saco: Por favor me desculpem, reconheço que fui um idiota, prometo nunca mais ficar enjoando. Aos caras que encheram: Estão desculpados, mas reconheçam que foram idiotas e parem com isso.





Bola pra frente e dados rolando!

0 comentários:

Postar um comentário