Banner dos personagens do nosso grupo. |
Fala galera! Nas últimas semanas temos recebidos novos jogadores em nossa mesa. E como somos um grupo bem versátil, já os iniciamos em alguns sistemas e cenários diversificados.
Mestrei uma aventura para apresentar a eles o cenário de
horror. Para isso, recorri a uma aventura pronta chamada “The Wrong” de
Michael C. Labossierre. Originalmente
para ser narrada no sistema de
Call of Cthulhu, preferi a adapta-la
para nosso querido +2d6 por se tratar de iniciantes e por ainda não conhecer tudo sobre o COC – mas nosso mestre veterano já aguarda ansiosamente sua versão em
português, fruto do financiamento coletivo que o trouxe para as terras dos
tupis.
A Aventura:
Com uma temática Lovecraftiana na pegada de ‘’Re-animator’’, a aventura levou nossos aventureiros ao estado
do Maine, EUA; onde eles desfrutariam de merecidas férias em uma resort em um
dos inúmeros lagos do estado.
A adaptação foi bem fácil e o nosso grupo tem a vantagem de ser muito interpretativo. E é essa
facilidade de interpretação que nos rende uma sessão memorável e divertida.
Adaptando a Aventura:
Notei que a aventura de Labossierre foi feita de uma maneira
bem linear, mas focada na interpretação. Porém apresentava inconsistência em
algumas decisões.
Os jogadores eram personagens normais em uma ilha, sem armas
a disposição e com o intuito de aproveitar as férias. A qualquer momento
qualquer um deles poderia dizer:
‘’- Eu não fico mais aqui! Foda-se essa ilha. Vou pra casa.’’
Solução: A solução para os ‘’forçar’’ a se importar com os
acontecimentos na ilha foi simples: Um temporal pega todos de surpresa, destruindo uma madeireira na parte alta do lago e lançando toras na água impossibilitando a
navegação.
O temporal também destrói
uma das cabanas e acaba com a única comunicação que possuíam com o outro
lado da margem.
Os Npc’s também tinham muita importância. Mas eram muitos –
pelo menos no começo. Somando três casais e duas crianças. Acabei por elimar um
casal pois não tinha cabana para todos os players. Por fim, um dos players ficou na abandonada cabana de Brian Hanser e outro ficou como o zelador da ilha.
As intrigas no meio da aventura deram um sabor especial, enquanto eles tentavam descobrir Quem ou o Quê estava por trás da morte da familia Kysler.
0 comentários:
Postar um comentário